top of page

BALLITO PRO 2022





Iniciativas sustentáveis ​​no festival Ballito Pro 2022 vão mudar a maré da poluição

A saúde do oceano é um foco principal para organizadores, competidores e visitantes do The Ballito Pro apresentado por O'Neill, razão pela qual vários projetos focados na conservação foram anunciados para o festival deste ano. Em KwaDukuza, de 29 de junho a 10 de julho, os festivaleiros poderão fazer sua parte pelo oceano, além de terem a chance de ganhar muito!


“A conservação dos oceanos sempre desempenhou um papel importante no Ballito Pro e a necessidade de ação coletiva nunca foi mais evidente do que agora, após as devastadoras inundações do KZN”, disse Collette Bundy, organizadora do Ballito Pro Festival. “Temos algumas organizações sem fins lucrativos fantásticas a bordo para o programa do festival deste ano. Eles se envolverão com os visitantes pessoalmente e em plataformas de mídia social, demonstrando o trabalho que está sendo feito e as formas inovadoras que os visitantes podem fazer sua parte.”


O National Nurdle Clean-up Competition, organizado pela Litter4Tokens, decorrerá durante todo o festival. Este projeto inovador lança luz sobre o perigo dos nurdles de plástico – também conhecidos como lágrimas de sereia – que são bolinhas de plástico do tamanho de lentilhas usadas para criar produtos de plástico. Infelizmente, bilhões desses microplásticos enviados acabam no oceano, o que é extremamente prejudicial para os ecossistemas marinhos e humanos.


Para combater essa poluição, Clare Swithenbank-Bowman, da Litter4Tokens, desenvolveu o Mermaid Tear Catcher (MTC) a partir de plástico oceânico. O MTC é um dispositivo de escavação com orifícios especificamente demarcados para que o usuário possa peneirar os nurdles do mar seco ou da areia do rio. Os visitantes do Ballito Pro agora podem ajudar nessa causa valiosa – e ter a chance de ganhar grandes prêmios – participando da competição.


Passo 1: Obtenha um Mermaid Tear Catcher no The Ballito Pro ou www.litter4tokens.co.za.


Passo 2: Comece a peneirar a areia seca perto de rios e mares, principalmente pelas marcas de maré cheia.


Etapa 3: tire uma foto do nurdle e carregue-a com o código exclusivo no MTC para www.litter4tokens.co.za.


Passo 4: Solte os nurdles nos tambores localizados nos pontos de salvamento, The Ballito Pro e Ballito Surf Co.


Apoiando a competição está Grant 'Twiggy' Baker, lendário surfista sul-africano de ondas grandes e três vezes campeão mundial da WSL. Ele comentou: “A poluição Nurdle é um grande problema. Quase todas as praias para as quais viajo ao redor do mundo têm esses pedaços de plástico ambientalmente desastrosos. O trabalho que a Litter4Tokens está fazendo para tentar ajudar a limpar essas coisas é fantástico. Por favor, ajude a apoiá-los.”


Através da WSL (World Surf League), parceira da NPO, WSL PURE, uma coalizão de mais de 90 NPOs se uniu para criar conscientização sobre a conservação dos oceanos por meio da campanha We Are One Ocean, que está sendo realizada no The Ballito Pro. Todos estão desempenhando um papel na proteção dos oceanos do mundo e a campanha We Are One Ocean visa reunir essas histórias e identificar áreas para colaboração. Os visitantes do Ballito Pro deste ano podem se envolver compartilhando sua história de sustentabilidade nas mídias sociais usando a tag @wsl e #WeAreOneOcean.


A Breathe Conservation, uma NPO global dedicada a resolver o problema da poluição plástica inspirando mudanças, também participará do programa do festival The Ballito Pro por meio de campanhas informativas de conscientização ambiental. A organização foi fundada por Sarah Furguson, uma renomada nadadora do Canal, recordista mundial e fisioterapeuta comprometida em promover a saúde dos oceanos. No domingo, 3 de julho, os visitantes podem participar do Dia de Snorkel e Caminhada Guiada da Breathe Conservation – reunião às 7h15 em Willard Beach – para obter informações e experiência em primeira mão da vida marinha, marés e muito mais. As reservas são essenciais. Para reservar ou obter mais informações, entre em contato com Elzanne pelo telefone 073 821 0426.


Festival Ballito Pro 2022


Juntamente com as iniciativas sustentáveis, o programa do festival Ballito Pro deste ano tem uma variedade de ofertas de entretenimento, varejo e música. Alguns dos destaques incluem:


O Ballito Pro Skate Jam apresentado pela Volcom, Fallen & Groundswell Skate & Surf no dia 1º de julho a partir das 16h com um prêmio em dinheiro de R10.000!

O Groundswell Surf & Skate é relançado no dia 3 de julho a partir das 18h no Ballito Steps com prêmios e brindes.

Ação diária na praia em Willard Beach das 9h às 17h, incluindo ioga ao nascer do sol, esportes de praia, Jive com Jen e desfiles de moda.

Delícia de varejo em Willard Beach das 9h às 17h com artes, artesanato, praça de alimentação, jardim de cidra, Oakley Pop Up, displays de pranchas de surf e Shaping Pop Ups.

Kids' Corner em Willard Beach das 9h às 17h com bolas de água, construção de castelos de areia e muito mais.

The Ballito Pro Free Music Concerts em Salmon Bay nos dias 7 e 8 de julho com Q Twins, Daliwonga, Majozi, Desmond & The Tutus, Kyle Cassim, Freddy L, Black Lapels, Yo Grapes e muito mais!

Programas After Dark, incluindo DJs no The Concilla Tapas Lounge & Bar; O programa Good Vibes; A Batalha da Experiência Ekasi dos DJs; e Ballito Village Vibes.

O programa do festival acontece ao lado do evento de surf profissional mais antigo do mundo, que está dando as boas-vindas ao retorno do surf internacional com o O'Neill SMTH Shapes Ballito Pro Junior, World Surf League (WSL) Ballito Pro Apresentado por O'Neill Trials e Ballito Pro Apresentado por O'Neill Challenger Series (CS) para homens e mulheres. Os visitantes também podem conferir os surfistas promissores durante a O'Neill KZN High School League e os concursos Sea Harvest SSA/Ilembe Development Tag Team que acontecem na quinta-feira, 30 de junho.


Assista a transmissão da Challenger Series AO VIVO no WorldSurfLeague.com, o aplicativo gratuito da WSL e o canal da WSL no YouTube.


Não perca nenhuma ação


O Ballito Pro estará ao vivo no People'sWeather (DStv Ch-180 e Openview Ch-115) de 7 a 10 de julho às 11h diariamente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page